Resiliência

Resiliência

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


No ano de 2010 realizei coisas fantásticas, foi o ano de realizações, paixões, decepções, reflexões e de muita luta, plantando coisas boas para colher o bem sempre.
Em 2010 enxerguei tantas coisas, principalmente o fato de como sou abençoada meu Deus, sou querida por todos, para alguns é difícil aceitar, mas, é a pura verdade. Sou mãe, filha, irmã, madrinha, prima, amiga etc.
Podem até tentar me odiar, mas, quando realmente me conhece se apaixonam, isso é fato.
Tenho um amigo muito próximo, ele sempre me diz: QUE EU NASCI PARA BRILHAR E NINGUÉM VAI ME APAGAR. Até tentam sabe, mas, será uma missão quase impossível, pois tudo na vida eu tento sempre ver o lado bom das coisas, e se por algum motivo eu passar por alguma tristeza, decepção, problemas sérios, tenho comigo a seguintes frases: Tudo isso vai passar! A verdade sempre prevalece! Fazer o bem sem olhar a quem e por ai vai.
E foi o que fiz em 2010, vivi a minha vida, lutei e luto todos os por meus filhos que são a razão da minha vida, coisas que me faziam mal, graças a Deus saíram já algum tempo da minha vida, só sobraram mesmo os fantasmas, mas esses? Uma hora qualquer dessas encontra a Paz de espírito. E assim caminha a Humanidade, sempre teremos pedras no caminhas, mas, eu como sou muito esperta, junto todas, porque um dia vou construir um castelo.
Afinal, quando descobrimos que somos capazes de ficar felizes com coisas tão simples, vamos descomplicando a forma de pensar forma que passamos a enxergar a vida sob outro ângulo. Complicamos demais as coisas e causamos transtornos desnecessários cujas vítimas somos nós mesmos. Este ano decidi ser prática: dar um "pause" na tecla mental responsável pelo bendito balanço anual do que foi bom e o que foi ruim, blá, blá, blá.....
Bom esse ano que passou foi maravilhoso no natal, aliás, não só no natal eu meus cônjuges, ascendentes, descendentes colaterais afins e em linha reta melhor assim do escrever todos aqui, e alguns agregados nos reunimos sempre.
O verdadeiro espírito do natal esteve presente o tempo todo: paz, harmonia, fraternidade, união, amor, alegria, e um desejo enorme de que isso continue durante todo o ano que vem. Que assim seja!
Que 2011 as pessoas possam refletir, e pelo menos tentar mudar, melhorar, nossa passagem pela terra é muito curta, é tudo muito rápido, e muitas vezes podem ser tarde demais.
Então vamos cuidar da nossa vida que já não é fácil, e deixar a pessoas em paz, procurar fazer, não ameaçar, construir não roubar, e ser realmente feliz, eu sou feliz, pois, não tenho ódio no meu coração, mas eu realmente não tenho, não falo da boca pra fora, porque ódio só fará mal para mim mesma, não concorda?

Amor pra recomeçar
Eu te desejo não parar tão cedo
pois toda idade tem prazer e medo
e com os que erram feio e bastante
que você consiga ser tolerante

Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar,
pra recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
mas que em um você possa confiar
e que tenha até inimigos
pra você não deixar de duvidar

Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar,
pra recomeçar

Desejo que você ganhe dinheiro
pois é preciso viver também
e que você diga a ele pelo menos uma vez
quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar,
pra recomeçar


Essa Música é o que eu desejo a todos!!!