Resiliência

Resiliência

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sociedade de patéticos!!!


Estamos vivendo épocas dificeis era dos conceitos: tudo milimetricamente medido ao ser falado, pois o sentido certo ou errado de uma palavra pode derrubar reinos, ganhar eleições ou até mesmo salvar o planeta. Exageros à parte, estamos cada vez mais presos a um discurso pronto. Rótulos pré-estabelecidos pela sociedade selecionam de qual geração você advém, a qual classe sócio-econômica você pertence e de qual tribo você faz parte, para alguns o importante é que tem dinheiro, pertenço a uma classe social alta, mas, o caráter é o mesmo de sempre podre. Aí vem as subdivisões dessa rotulagem invisível, faixa etária e acesso à cultura (diferente de acesso à ensino). Esses dois lidam com comportamento, com aceitação de si mesmo, mas não determinam como cada um deve agir. Livre arbítrio existe para isso ( o homem é responsável pelos seus atos, porque a sua vontade é livre de escolher entre o certo e o errado), mas a rotulagem cretina serve de argumento para dizer o que deve ou não ser feito. E a sociedade corrobora e nega ao mesmo tempo. Faz sentido pra você? Não?
Então pegarei de exemplo os mais puristas que sentam no pedestal da sua maturidade, vivenciando a plenitude de suas conquistas, bebendo seus destilados escoceses até caírem. Estes, ah, estes podem, pois, são maduros. Porque só assim, conseguem sair da casca e viver um pouco. Precisam ter coragem para não se sentirem ridículos. Não importa se vão sair pelados, agir como adolescentes mesmo tendo a idade de seus netos. Se o fator idade não for problema, basta ter uma robusta conta bancária, passaporte com carimbo. Desde que estejam regados a um doze anos ou a um bom vinho francês, a sociedade libera. Rótulos não foram feitos para serem colados em gente assim.
Por isso, defendo as coisas como são, sem rótulos, sem medo de ser estranha e nem precisar de subterfúgios para ser diferente. Não preciso da aprovação de ninguém. As pessoas dizem que fantasia é falsidade sem saber é que elas é que são falsas por querer encarar a vida sem ilusão.
E muitas pessoas passam por essa vida sem se quer ter descoberto o verdadeiro amor. Vivem de maneira tão fantasiosa que passa por essa vida deixando apenas a lembrança de uma pessoa digna de pena, sentimento esse que sinto e não desejo a ninguém!!!