Resiliência

Resiliência

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Adolescência PARTE II



Com passar dos anos as coisas foram piorando meu pai cada vez mais pobre pois vivia foragido e não podia trabalhar honestamente sempre enrolando as pessoas fazendo coisas erradas. Minha mãe coitada sempre suportando todas as maldades do meu pai pois ele ameaçava de matar ela e a família dela.
Fui crescendo ficando uma adolescente passando a entender melhor as coisas ouvindo atrás da porta pois sabia que sempre tinha algo errado.
Lembro quando meu irmão caçula viajava com meu para Rio de Janeiro á casa da outra família que meu pai tinha por lá, no inicio meu irmão caçula gostava muito do meu pai eles até pareciam pai e filho biológico e meu irmão aprendeu muita coisa com ele também.
Todas as vezes que meu pai vinha a Taubaté era uma coisa horrorosa me lembro de uma vez que meu pai chegou muito louco na casa de minha mãe eu estava na casa de uma amiguinha quando eu olhei no portão da minha casa tinha um carro fui correndo chegando dei de cara com meu pai no potão ele estava muito louco eu fiquei com tando medo que imediatamente sai correndo para casa de uma vizinha que quando viu eu correndo em direção á casa dela fechou o portão de medo do meu pai em seguida já ouvi meu pai gritando com a arma apontada em minha direção volta porque senão eu te mato voltei correndo ele colocou eu e minha mãe no carro e só Deus sabia o que aconteceria aquele dia ele estava com um amigo que dirigia o carro. Saímos andando de carro nem imagina o rumo cada vez que meu pai deparava-se com um semáforo fechado ele atirava no semáforo e o tempo todo dentro do carro ele falava que iria me matar primeiro em seguida minha mãe e depois se mataria em seguida.
O motorista do carro levou nós a casa dele lá meu pai bebeu mais ainda ficando mais louco chamava minha mãe de biscate, cadela. puta de zona e mandava todos que estavam lá chamar também, todos repetia o que ele mandava claro afinal todos tinham medo dele. Saímos da casa do amigo do meu pai para buscar o caminhão do meu pai que estava guardado na casa de um outro amigo dele chegando no lugar onde se encontrava o caminhão tinha esses poços de agua meu pai abriu-o e disse: sua vida e de sua mãe acaba hoje eu o tempo todo chorava muito e pedia muito a Deus. Mas como sempre logo meu pai mudou de idéia saímos eu ele minha mãe de caminhão sem destino nossa esse dia ouvi tanta coisa dentro desse caminhão até que chegou uma hora a bebedeira foi passando e ele resolveu parar o caminhão pra descansar. Ficamos os três em silencio dentro do caminhão quando minha mãe disse baixo no meu ouvido: filha mamãe tem que ir embora assim que ele dormir vou para casa e se eu te levar ele irá me matar, amanhã ele te leva de volta pois ele a ama muito quando minha mãe falou que iria embora não fechei os olhos a noite inteira não queria ficar sozinha com ele. O dia foi clareando logo ele acordou, olhou para nos como se nada tivesse acontecido falou que iria nos levar embora na mesma hora ligou em casa para meu irmão caçula combinou um lugar para que ele fosse nos buscar e seguimos a viagem de volta o tempo todo pedindo perdão lógico que ele não lembrava de nada que tinha feito quando cheguei em minha casa pensei meu Deus que alivio essa foi por pouco, meu pai voltou para Rio de Janeiro até sentir vontade de voltar e fazer tudo de novo.

"No passado está a história do futuro." PARTE I


Tudo começou com meu nascimento em 23 de Janeiro de 1980 quando meu pai padrasto dos meus quatro irmãos descobriu durante seu tempo de vida na terra só conseguiria amar somente duas mulheres nessa vida curta que temos Eu e minha Mãe.
Com o passar dos anos foi se tornando uma pessoa rebelde mostrando o seu outro lado que ninguém conhecia um lado monstruoso maldoso afastando todos dele ou pelo menos aqueles que o respeitava.
O tempo foi passando quando eu já estava com sete anos de idade nada era um mar de rosas todos de minha família o suporta por medo menor meu irmão caçula dos homens nunca demonstrou medo algum por ele pois era o mais amado por ele entre todos os filhos de minha mãe que são filhos do primeiro casamento dela do qual se tornou viúva aos 27 anos de idade com uma pensão boa que poderia criar os filhos dela o resto da vida sem passar necessidade alguma e eu por não saber de nada sempre fui poupada de certas coisas.
O segundo filho da minha mãe engravidou uma menina pela qual apaixonou-se perdidamente resolvendo então casar-se com a mulher da sua vida. Tomada essa decisão começa os preparativos para o casório apesar dele ser muito novo mas já trabalha iria sustentar sua família e ser muito feliz.
Meu pai seu padrasto deu-lhe uma casa com todos os moveis realizando o sonho de qualquer casal recém casados. Meu pai tinha feito sua vida era um homem que sabia como ganhar dinheiro apesar de não ter estudo algum fazia tudo virar dinheiro em pouco tempo era considerado uma pessoa muito rica.
Um dia antes da cerimonia de casamento do meu irmão ele assassinou o prefeito de uma cidade vizinha de onde morávamos estava com a cabeça cheia de bebida alcoólica entorpecentes e acabou cometendo esse crime bárbaro tirando a vida de um pai de família que fazia seu discurso em uma dessas quermesses que tem em cidades do interior pura maldade por motivo torpe.
Desde o acontecido passou a ser um foragido da justiça por muitos e muitos anos tornando a vida de todos que viviam ao seu lado um inferno. Seu casamento com minha mãe foi acabando aos poucos ele passou a viver na cidade do Rio de Janeiro onde constitui outra família esposa uma filha que nasceu com problemas até hoje nunca fiquei sabendo que tipo de problemas ela teve só a conheço por foto. Os anos foram-se passando e meu pai não deixava minha mãe em paz aparecia na casa dela queria dormir com ela ter vida normal com minha mãe, ele aparecei com a desculpa de vir me visitar só que muitas vezes eu ouvia minha mãe dizendo que tinha nojo do meu pai e quando eu sabia que ele iria ficar no quarto dela começava a chorar falava que queria dormir com minha mãe e assim fomos levando a vida ele continuava bebendo e muito vivia ameaçando minha mãe meu e meus irmãos de morte.