Resiliência

Resiliência

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Levamos a vida inteira para conhecermos a nós mesmos, imagine outras pessoas!!!


Só quero respostas e não entendo como alguém pode ser incapaz de retribuir um gesto de generosidade, de afeto, de compreensão. O ser humano é bom? Bobo demais? Faz-se de bobo? Oportunista, isso que as pessoas são. Claro que toda regra sempre cabe exceção.
Porque ser humano é assim, tolo e complicado ao mesmo tempo. Quem perde tempo esperando reciprocidade no mínimo deve ser chamado ingênuo. Pessoas não possuem lembrança, não estão dispostas a retribuírem nada do que você dê a elas.
Às vezes me pego pensando que mesmo ecoando falsa seria simpático receber de volta algo na mesma proporção, mas isso arduamente acontecerá porque somos todos egoístas, egocêntricos, ciumentos, e por ai vai. Como diz um velho ditado que jamais devemos fazer algo esperando retorno em troca. Os únicos magoados somos nós mesmos.
Tem animal que é mais educado que um ser humano. O homem é egoísta, destruidor, avarento, mentiroso, etc...
Trata-se de perguntas sem respostas.
Calma,não estou generalizando! Tem pessôas bôas também. Só não sei onde kkkkkk

2 comentários:

  1. Olá! Tem que generalizar sim!!!! Se dizem que os maus são minoria (o que discordo com veemência), então os "bons" são, pelo menos, omissos por deixarem que os antagonistas vençam sempre. E nessa omissão acabam se tornando maus também, porque implicitamente apoiam a desordem e o caos. Exemplo é o povo brasileiro, que critica a corrupção, porém não faz algo efetivo para tirar à força os corruptos do poder, ou seja, mesmo que a maioria do povo não seja corrupta, são omissos ao menos!
    Essa história de que o homem nasce bom é uma farsa de Rousseau com sua teoria do bom selvagem. Ninguém nasce totalmente bom ou totalmente mau, a predominância de um ou outro lado depende das escolhas que você faz! Por outra visão, várias correntes filosóficas defendem que o bem e o mau são relativos, assim como o certo e o errado, dependendo das características culturais de dado povo.
    De qualquer maneira, tente não se magoar muito com a ingratidão humana, espere sempre o pior e o que vier de bom será lucro! Embora esteja ignorando meus comentários nos últimos tempos, pense nisso... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. pode parar, ignorar vc jamis, só quando fala do meu time kkkkkkk, adoro vc João te acho um cara inteligente demais, adoro conversar com vc sempreeeeee. bjsssssss

    ResponderExcluir